Cirurgias

Rejuvenescimento de Face e Pescoço


 
Esta cirurgia tem como meta a retirada dos excessos de pele da face, do pescoço e das pálpebras com as seguintes intenções: melhora das rugas e reposicionamento das estruturas que “desceram” com o tempo e que passaram a dar “ares de envelhecimento” (“bochechas” e “papada”) (fig 1).
 
 
 
Iniciamos com as incisões junto à parte anterior da orelha circundando-a para trás e, em seguida, soltamos a pele das regiões marcadas (fig 2). Com isso, poderemos tratar as estruturas mais profundas da “bochecha”, da “maçã do rosto” (região malar) e do pescoço para posicioná-las mais para cima.
 
 
Terminadas estas etapas, passamos à tração (“puxada”), posicionamento final da pele e aos pontos de fechamento (fig 3).
 
 
Em seguida, faremos as mesmas manobras no lado oposto e, por fim, corrigiremos as pálpebras. Em algumas pacientes, poderemos fazer pequenas correções no nariz e também colocação de implante de silicone no “queixo” nos casos em que ele é pouco pronunciado (fig 4).
 
 
A paciente ficará então com curativo ao redor da face (fig 5). No dia seguinte, ainda no hospital, o curativo será trocado. A alta hospitalar será dada e o retorno no consultório será 2 a 3 dias depois.
 
 
Ao final, o contorno facial rejuvenescido será restabelecido, proporcionando grande melhora na aparência (fig 6).
 
 
Cremes hidratantes serão recomendados desde o início do pós-operatório. A drenagem linfática começará após 1 semana. A realização de “peelings” e o uso de BOTOX® poderá ser indicado, conforme as particularidades de cada paciente, após 3 a 4 semanas (fig 7).
 
 

Cadastre seu e-mail para receber artigos e informações sobre cirurgia plástica.

e-mail: cadastrar remover cadastro    OK